CURSO PERSONALIZADO DE “APLICAÇÃO, CORREÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE TESTES PSICOLÓGICOS” – AULAS PARTICULARES: 100% PRÁTICA!!!

Público-alvo: Profissionais de Psicologia (mediante apresentação do CRP)

O Curso tem por objetivo dá orientação/reforço individual, em horário marcado pré-agendado, ao aluno que tem interesse em conhecer o(s) teste(s) psicológico(s), sua aplicação, correção quantitativa e qualitativa, a fim de auxiliar o profissional de Psicologia em maior propriedade de seu instrumento de trabalho, levando em consideração que os testes psicológicos são de uso exclusivo do psicólogo, como dita o Art. 1º da resolução nº005/2012 do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Ressalta-se que o curso não se caracteriza como supervisão psicológica ou de extensão (carga horária extra curricular), mas como suporte ao profissional que aplica ou pretende aplicar o teste, a qual tem dúvidas e insegurança em sua aplicação e correção ou possui interesse em conhecer e se aprofundar nos instrumentos, necessitando portanto, de um “reforço particular” conforme as suas necessidades individuais; desse modo, não há emissão de certificado!

Confira a nossa lista de testes disponíveis, monte o seu curso e solicite um orçamento através do nosso WhatsApp (88) 9 8846-3405 :

  • As Pirâmides Coloridas de Pfister (versão criança e adulto) – 2015;
  • Escala de Autoconceito Infanto-Juvenil (EAC – IJ) – 2004;
  • Escala de Avaliação da Impulsividade Formas A e B (EsAvI-A e EsAvI-B) – 2012;
  • Escala de Maturidade Mental (COLÚMBIA) – 2001;
  • Escala de Stress Infantil (ESI) – 2011;
  • Escala de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (ETDAH – AD) – 2013;
  • Escala de Wechsler de Inteligência (WISC IV – 2013 e WAIS III – 2016);
  • Escala Fatorial de Ajustamento Emocional/Neuroticismo (EFN) – 2011.
  • Escalas Beck Ansiedade, Depressão, Desesperança e Ideação Suicida – 2015;
  • Figuras Complexas de Rey: teste de Cópia e de Reprodução de Memória de Figuras Geométricas Complexas – 2016;
  • Inventário de Habilidades Sociais (IHS) – 2009;
  • Inventário de Habilidades Sociais, Problemas de Comportamento e Competência Acadêmica para Crianças (SSRS) – 2016;
  • Inventário Fatorial de Personalidade (IFP II)  2014;
  • Matrizes Progressivas Avançadas de Raven (APM – RAVEN) – 2015;
  • O Teste Palográfico na Avaliação da Personalidade – 2009;
  • Provas de Avaliação dos Processos de Leitura (PROLEC) – 2015;
  • Questionário Tipológico de Personalidade (QUATI) – 2003;
  • Técnica Projetiva HTP: casa-árvore-pessoa – 2003;
  • Teste de Atenção Alternada (TEALT) e Teste de Atenção Dividida (TEADI) – 2015;
  • Teste de Atenção Concentrada (TEACO II) – 2014;
  • Teste de Atenção Concentrada (Teste AC) – 2009;
  • Teste de Atenção Difusa (BFM – 1 TADIM) – 2007;
  • Teste de Desempenho Escolar (TDE) – 2017;
  • Teste de Memória de Reconhecimento (TEM – R) – 2015;
  • Teste Gesltalt Visuomotor de Bender (BENDER) – 2006;
  • Teste não verbal de Inteligência (G-36) – 2010;
  • Teste não verbal de inteligência (R-1) – 2012;

Aceitamos também cartões

Tamires Alencar – Psicóloga CRP 11/09543

Especialista em Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico

Experiência na área Clínica, Organizacional e Escolar.